EBook – Entraves à Exportação

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Em recente pesquisa publicada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mais de 500 empresas exportadoras foram consultadas a respeito dos entraves à exportação.

A pesquisa aponta que foram detectados diversos fatores que dificultam e até impedem a venda de bens e serviços para o exterior e dentre eles os custos de produção, carga tributária, custos financeiros, custos de logística, transporte terrestre rodoviário e ferroviário, armazenagem, e vários outros. Os custos portuários foram mencionados por mais de 50% das empresas, como um dos fatores, mas certamente não é o mais impactante, pois há outros custos mais elevados.

Diante desse cenário, José Bueno, advogado e consultor especialista em comércio exterior no Santos & Santana Advogados, analisou o tema e lança o EBook – Entraves à Exportação, disponível para download clicando aqui.

Ao apresentar essa análise, José Bueno ressalta a importância das empresas se prepararem adequadamente para a exportação de produtos e serviços, conquistando novos mercados para seus produtos, fazendo os investimentos necessários para se tornarem fornecedores confiáveis no mercado externo, competindo de modo efetivo com produtos e serviços de qualidade e a preços competitivos, cumprindo prazos, cumprindo contratos, adotando como regras de ouro da competitividade os fatores COST, QUALITY, DELIVERY (Custo, Qualidade e Entrega).

Share

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Related content

STF em breve se posicionará sobre eventual (in)constitucionalidade das medidas atípicas de pressão para recuperação de créditos

A possibilidade de aplicação de...
WP Feedback

Dive straight into the feedback!
Login below and you can start commenting using your own user instantly