EBook – Entraves à Exportação

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Em recente pesquisa publicada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mais de 500 empresas exportadoras foram consultadas a respeito dos entraves à exportação.

A pesquisa aponta que foram detectados diversos fatores que dificultam e até impedem a venda de bens e serviços para o exterior e dentre eles os custos de produção, carga tributária, custos financeiros, custos de logística, transporte terrestre rodoviário e ferroviário, armazenagem, e vários outros. Os custos portuários foram mencionados por mais de 50% das empresas, como um dos fatores, mas certamente não é o mais impactante, pois há outros custos mais elevados.

Diante desse cenário, José Bueno, advogado e consultor especialista em comércio exterior no Santos & Santana Advogados, analisou o tema e lança o EBook – Entraves à Exportação, disponível para download clicando aqui.

Ao apresentar essa análise, José Bueno ressalta a importância das empresas se prepararem adequadamente para a exportação de produtos e serviços, conquistando novos mercados para seus produtos, fazendo os investimentos necessários para se tornarem fornecedores confiáveis no mercado externo, competindo de modo efetivo com produtos e serviços de qualidade e a preços competitivos, cumprindo prazos, cumprindo contratos, adotando como regras de ouro da competitividade os fatores COST, QUALITY, DELIVERY (Custo, Qualidade e Entrega).

Compartilhe isso

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Conteúdos relacionados