Consumidor

O S&S possui uma longa atuação na área de relações de consumo, acompanhando de perto as revoluções ocorridas no mercado, que impactaram, definitivamente, a forma como as pessoas se relacionam com as empresas.

O consumidor atual é muito mais consciente, atento e exigente. Ele usa as redes sociais e o mobile como meio de relacionamento com as empresas, consome através do e-commerce e aplicativos. É atuante e participativo.

Por isso, o S&S espelha essas mudanças tecnológicas no seu modelo de trabalho, privilegiando uma atuação estratégica que direcione os seus Clientes a agirem no preventivo, em pareceria com as demais áreas de negócio da empresa, reduzindo o acionamento e os custos da operação jurídica.

Acreditamos que a geração de dados de inteligência que permitam identificar e tratar desvios geradores de desgastes com os consumidores tem o potencial de agregar mais valor e melhoria contínua aos nossos Clientes.

O S&S possui um sistema de gestão jurídica desenvolvido in house, que permite o acompanhamento dos processos em tempo real, com ampla visibilidade da performance e resultados de cada carteira, através de dashboards e BI (business intelligence).

O nosso modelo de trabalho também é pautado no atendimento individualizado das demandas dos Clientes, com equipes dedicadas, altamente aderentes às metas e valores de cada empresa e segmento.

Somos especialistas na gestão de carteiras de contencioso judicial de volume, com atuação em todo o território nacional. Entregamos excelentes resultados aos nossos Clientes por meio de um criterioso sistema de acompanhamento processual, eficiência nas defesas, implementação de políticas de acordo e redução de contingências.

Atuamos de forma estratégica e relacional junto aos Órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor, no atendimento das reclamações, acompanhamento dos autos de infração e multas administrativas e Termos de Ajustamento de Conduta.

Também apoiamos os nossos Clientes no estabelecimento de uma pauta institucional junto aos Órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor, para que possam dar visibilidade das boas práticas e medidas adotadas para a harmonização das relações com seus consumidores.

O escritório é especialista na atuação em casos sensíveis, com notório potencial ofensivo, tais como ações coletivas, inquéritos civis, procedimentos administrativos movidos por associação de consumidores, dentre outros.

Também atuamos na representação de nossos Clientes perante as agências nacionais regulatórias (Banco Central, ANAC, ANVISA, ANATEL, ANEEL e demais), com a apresentação de defesas administrativas e recursos, acompanhamento de concessões, definição de estratégias, assessoramento de atividades em geral submetidas à regulação e autorregulações (FEBRABAN, ABECS, CONAR, dentre outras).

No consultivo, atuamos provendo suporte a todas as áreas de negócio:

  • revisão dos contratos de consumo e informações prestadas aos consumidores de maneira geral: oferta, publicidade, sites, manuais de instrução;
  • elaboração da política de SAC e de atendimento das redes sociais;
  • elaboração de regulamentos de concursos e promoções;
  • revisão de programas de fidelidade;
  • Treinamentos “in house” com diversas áreas da empresa.

Apoiamos os nossos Clientes na relação com a imprensa: acompanhamento de notícias veiculadas na mídia, elaboração de declarações públicas, monitoramento de reclamações em sites especializados e tomada de medidas judiciais pertinentes nos casos em que for necessário.

Sócios S&S

Nosso time está preparado para atender as demandas corporativas

Hélvio Santos Santana

Hélvio Santos Santana

Diretor Executivo

Sylvie Boechat

Sylvie Boechat

Head | Cível Consultivo & Contencioso

Artigos e informativos

Conteúdos recentes