{"id":698,"date":"2020-10-05T11:48:00","date_gmt":"2020-10-05T14:48:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.santosesantana.com.br\/?p=698"},"modified":"2020-10-22T08:39:22","modified_gmt":"2020-10-22T11:39:22","slug":"customer-experience-cx-a-nova-estrategia-utilizada-para-proporcionar-ao-cliente-a-melhor-experiencia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.santosesantana.com.br\/en\/customer-experience-cx-a-nova-estrategia-utilizada-para-proporcionar-ao-cliente-a-melhor-experiencia\/","title":{"rendered":"Customer Experience (CX): a nova estrat\u00e9gia utilizada para proporcionar ao cliente a melhor experi\u00eancia"},"content":{"rendered":"
Todos n\u00f3s temos nos deparado, reiteradamente, com a express\u00e3o\u00a0Customer Experience<\/em>\u00a0(CX) e talvez muitos n\u00e3o saibam exatamente de qu\u00ea se trata essa estrat\u00e9gia adotada por muitas empresas nos dias atuais, na chamada \u201cEra do Cliente\u201d.<\/p> O foco da\u00a0Customer Experience<\/em>\u00a0(CX) ou Experi\u00eancia do Cliente, \u00e9 fornecer ao consumidor uma experi\u00eancia de consumo mais qualificada, em todas as plataformas e canais de atendimento.<\/p> Ou seja, o objetivo \u00e9 que, ao final da experi\u00eancia, o consumidor tenha \u00f3timas impress\u00f5es sobre o atendimento, os produtos, os servi\u00e7os, enfim, sobre toda a experi\u00eancia envolvida no relacionamento com a empresa.<\/p> As empresas perceberam que n\u00e3o bastava apenas vender os seus produtos ou servi\u00e7os, com pre\u00e7os atrativos em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 concorr\u00eancia, para se destacarem no mercado.<\/p> Nos \u00faltimos anos, as redes sociais deram maior empoderamento ao consumidor em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s marcas e produtos do mercado. De fato, a din\u00e2mica de troca de informa\u00e7\u00f5es, reclama\u00e7\u00f5es e o compartilhamento em\u00a0real time\u00a0<\/em>dos problemas sofridos ou expectativas frustradas com produtos e servi\u00e7os, obrigaram as empresas a se reinventarem a cada dia para restabelecerem e estreitarem o relacionamento com seus consumidores.<\/p> Quando solicitamos um servi\u00e7o de transporte por aplicativo e, ao entrarmos no ve\u00edculo nos deparamos com um motorista atencioso que nos oferece \u00e1gua, balas ou nos pergunta se a m\u00fasica est\u00e1 agrad\u00e1vel, ou ainda, quando fazemos compras\u00a0on line\u00a0<\/em>e,por sermos um cliente conhecido na plataforma, conseguimos descontos atrativos nos produtos ou ganhamos o \u00a0frete gr\u00e1tis, ou seja, sempre que temos a oportunidade de vivenciar uma excelente experi\u00eancia de consumo, do come\u00e7o ao fim, temos a\u00ed conceito de\u00a0Customer Experience<\/em>\u00a0(CX) funcionando.<\/p> E resta claro que uma excelente experi\u00eancia de consumo desencadeia uma s\u00e9rie de benef\u00edcios para as empresas e suas marcas.<\/p>